Compartilho convosco esta aula que pela bondade de Deus ministramos com o tema: A FÉ E A PERSEVERANÇA DE ABRAÃO,  para os Juniores. Este é um tema interessante que fala da atitude de Abraão em ACREDITAR e ESPERAR nas promessas de Deus, também falamos da boa Hospitalidade de Abraão para com os visitantes que recebia em sua tenda, e por fim uma atividades onde juntos, confeccionamos um lindo CARTÃO CONVITE para as crianças convidarem seus amigos e colegas para a virem a Igreja. Você terá o esboço completo da aula, fotos de nossa atividade e exposição de cartões de algumas crianças e ainda o molde grátis para impressão de seu cartão convite, para confeccionar com suas crianças.

Tenha uma boa aula !
Pb. Natanael Weber.


Frase do dia

PARA DEUS NADA É IMPOSSÍVEL               

GENESIS 18-14   LUCAS 1.37

 

Pergunta

O QUE VOCE MAIS GOSTA E ACHA LEGAL EM DEUS ?

 

A BIBLIA FALA DE TRÊS CARACTERISCAS DE DEUS

 

ONIPRESENÇA

ESTÁ EM TODO LUGAR

“Acaso, sou Deus apenas de perto, diz o SENHOR, e não também de longe? Ocultar-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja? —diz o SENHOR; porventura, não encho eu os céus e a terra? —diz o SENHOR.” (Jr 23.23-24).

 

ONISCIENCIA

SABE TODAS AS COISAS

“O além e o abismo estão descobertos perante o SENHOR; quanto mais o coração dos filhos dos homens!”
(Pv 15. 11)

 

ONIPOTENCIA

TEM TODO PODER (Possibilidades)

“Jesus, fitando neles o olhar, disse-lhes: Isto é impossível aos homens, mas para Deus tudo é possível.”
(Mt 19. 26).

 

MEDITANDO: QUAL O TAMANHO DO PODER DE DEUS?

Você consegue observar o poder de Deus em qual lugar? Pense...

Na natureza, nos seres humanos.

Deus não só tem poder para criar as coisas, mas ele também tem poder para mantê-las sob seu domínio e ordem.

Ex: Deus colocou limites até nas águas da praia na areia.

Contando a História
Deus chamou um homem, no at. Seu nome era Abrão.

Deus disse a ele para sair de sua terra, Abrão creu na promessa e saiu a vagar para uma terra distante.     

Abrão acreditou, teve fé (Fé é acreditar naquilo que não se vê com os olhos humanos, foi isso que Abrão Fez).

Deus tem um chamado para cada um de nós, o chamado para a salvação, e pode ter também um

chamado específico para uma obra (Ex. louvor, evangelismo) Este chamado deverá servir para a

edificação da sua igreja e louvor de seu nome.

Muito tempo passou e Abrão já estava velho, e não tinha filhos. Deus aparece a Abrão e muda seu nome

para Abraão e de sua esposa Sarai para Sara.

Mais tempo passou e agora Abraão recebe a visita de três anjos, ele os recebe e os trata muito bem,

dá-lhes uma janta e se alegra com eles.

Os anjos ficam felizes com a recepção e perguntam por Sara sua esposa, e dizem que daqui um ano ela

teria um filho, Sara ouvindo a conversa riu, pois já era velha e não tinha idade para isso mais.

Mas o anjo perguntou, por que riste? Ela mentiu, dizendo não ri, mas o anjo confirmou, tu riste,

mas Deus vai cumprir, existe algo difícil par Deus?

Para Deus não há coisas difíceis , pois tudo é possível para ele.

O tempo passou e Sara deu a luz a um menino e chamou de ... Isaque. O filho da promessa.

 

O QUE APRENDEMOS COM ABRAÃO?

 

- Deus destaca Abraão na Bíblia pela sua fé e sua perseverança em esperar e acreditar no impossível.

- Deus cumpriu sua promessa e Deus quer renovar nossa fé.

- Fé é acreditar mesmo quando as expectativas não são ao nosso favor, quando todos não acreditam, mais.

- Sem fé (ou seja sem acreditar) é impossível agradar a Deus

- Sua fé está fraquinha?  Não se preocupe, a fé dos discípulos também estava fraquinha, mas eles

pediram pra  Jesus: Então, disseram os apóstolos ao senhor: aumenta-nos a .” (Lucas 17:5)

- Receber bem nossos visitantes e convidados, tratar bem as pessoas “que passam pela nossa vida”

 
Atividade Sugerida

Confeccionar um cartão de convite para um amigo, e entregar a ele durante a semana, na escola  ou vizinho, convide-o para vir ao culto das crianças ou para a EBD.

Segue sugestão de cartão confeccionado pelo Tio Natanael, apenas imprimir frente e verso em impressora colorida (sugestão). Para cada folha A4 saem dois cartões, só dobrar e cortar no meio. Amolde o cartão ao seu gosto, estilo, textos, cores e desenhos. Há um espaço em branco dentro do cartão, deixe para as crianças criar algo para o convidado.

Leve pra sala de aula os cartões já impressos e cortados, e dobre-os no meio formando o cartão convite, leve também giz de cera, lápis e canetinhas pras crianças criarem seus desenhos, se desejar pode levar até colagens (caso tiver tempo) as crianças poderão desenhar, pintar e colar no espaço em branco dentro do cartão no lado esquerdo, enviando assim uma mensagem ao amiguinho convidado, através de seu desenho.

Pode-se ainda escrever um versículo junto ao cartão.

Incentive seus alunos a convidarem vizinhos, amigos e cvolegas para a EBD ou culto das crianças, alguns alunos vão até levar mais de um convite - incentive e certifique-se depois se eles entregaram.



Crianças confeccionam e decoram cartão convite para amigos e vizinhos, para Culto e Ebd


Baixar Modelo de Convite
Em Word (.doc) para impresão, frente e verso.


Clique aqui ou na imagem acima para baixar

Este CARTÃO CONVITE serve para qualquer tipo de evento infantil na igreja, tanto para crianças e até adolescentes, e também para um cartão de aniversário, convites de festas e muito mais, é só editá-lo ao seu gosto.

As crianças que criaram !!!


Crianças apresentam seus cartão convite confeccionado e decorado







Se você desejar poderá salvar este Artigo no seu Computador em formato PDF, poderá imprimir, ler no seu PC ou Tablet e ou ainda enviar para terceiros - não esqueça de declarar a fonte.

      


Lembre-se amigo(a) professor(a): Deus nos dá o tema a ser trabalhado, e fazemos a preparação da aula expositiva, com esboço e apresentação em ppt. e a linguagem de nosso resumo é direcionada a compreensão e a didática de sua interpretação, devendo cada professor(a) amoldar, pesquisar e incrementar seu conteúdo e forma, para que tenha melhor proveito do tema abordado, não esquecendo da ênfase principal de que dependemos sempre de nosso Jesus Cristo e do amado Espírito Santo nos dão a plena capacidade, poder e autoridade para em seu Nome fazer a sua Obra, pois somos seus servos. 



Abraços da equipe Tia Pri


Links do Site