A MENINA E A FLOR

Sabe crianças muitas vezes esperamos uma benção de Deus assim como Helena esperava aquela plantinha crescer, todos os dias esperamos que a resposta de Deus vai chegar, mas devemos saber que ela pode demorar.


Objetivo:  Ensinar a importância da perseverança na oração.

Material

  • um vasinho de planta, dentro pode ter terra, argila ou aquela espuma verde de vasos de flores artificiais;
  • Uma flor artificial (ou de verdade, mas tem que ter um talo firme para espetar no vaso).

Relatando a estória

Era uma vez uma menina chamada Helena, ela ganhou de seu avô uma semente de flor.

- É uma flor muito linda - disse o avô da menina- Você precisa plantar em um vasinho com uma terra boa, e deixa-lo pegar um pouquinho de sol todos os dias e o mais importante, não se esqueça de regar, assim logo, logo, você terá uma bela flor cultivada por você.

Helena foi pra casa empolgada com sua semente, pegou um vasinho emprestado da mamãe, (mostre o vasinho) colocou terra nele plantou a sementinha regou e colocou o vasinho na janela pra pegar sol.  Todos os dias seguintes, Helena ia regar a terra e ficava olhando para ver se a plantinha já tinha brotado, mas não aparecia nenhuma folhinha.

- Será que eu plantei errado? Mas eu fiz tudo como o vovô mandou, porque essa flor não cresce logo?! – Questionava Helena.

Sabe crianças muitas vezes nós esperamos uma benção de Deus assim como Helena esperava aquela plantinha crescer, todos os dias esperamos que a resposta de Deus vai chegar, mas ela pode demorar.

Passaram-se vários dias e nada da flor brotar, cansada de tanto cuidar daquele vaso com terra Helena decidiu não mais regar o vasinho. E depois de alguns dias sem regar você sabe o que aconteceu?  (Faça um suspense)... Nada!  A terra secou e a semente morreu!

Você sabe por quê? Por que Helena parou de regar! Ela não via, mas lá em baixo da terra a sementinha já estava geminando, só que as folhinhas ainda não tinham saído pra fora, mas quando parou de regar ela secou e morreu.

Assim é quando deixamos de orar por aquilo que esperamos, quando você não acredita mais que Deus pode fazer, você para de orar e a sua benção não chega, por isso eu te digo ainda que você não esteja vendo Deus trabalhar, continue acreditando, não pare de orar, e quando você menos esperar sua benção vai chegar! (espete a flor no vaso e levante para que todos vejam).

A Bíblia diz em Lucas 11.10 “Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e àquele que bate a porta será aberta”.  Creia, ore e espere por que o Senhor está te ouvindo, mas para tudo existe um tempo, e Deus sabe a hora certa de agir.

Professor, esta estória pode ser contada funto com a parábola do amigo importuno de Lucas 11.5, ou com a parábola da viúva persistente de Lucas 18.

Não se esqueça de orar e pedir a Ajuda do Espírito Santo e boa aula!   

Autoria

Priscila Weber


Visite nossa Loja de Recursos didáticos


Links do Site