A missão da igreja é levar o evangelho a todo aquele que está perdido, é isto que uma Escola Bíblica de férias proporciona. A igreja que compreende essa verdade e tem essa visão, dispõe seus recursos, pessoas e tempo para realização de uma EBF, com o objetivo maior de alcançar as crianças do bairro que, em época de férias estão "perambulando" pelas ruas, ou trancadas dentro de casa em frente a uma TV ou em Computadores e Video Games.

Sendo assim, além de trazer aos pais o conforto de saber que seus filhos estão em um lugar seguro aprendendo coisas sadias, a EBF leva a criança a melhor oportunidade de todas, a de receber Jesus como seu salvador, e crescer na graça e no conhecimento da sua palavra.


Uma equipe para ajudar

Como todo evento importante, a EBF também precisa de uma equipe organizada para que tudo saia conforme o planejado.  Procure pessoas que estejam disponíveis e desejosas de trabalhar, professores, adolescentes e jovens que ainda não entraram no mercado de trabalho, assim como os aposentados são sempre de grande ajuda nessas horas.

Faça reuniões com sua equipe deixe-os a par de tudo que será feito, ouça as dicas e ideias deles também e apresente suas dificuldades, e deixe bem claro o papel de cada um bem definido, assim não haverá ninguém perdido em meio as atividades, nem sobrará tudo para uma pessoa só.

Organize as equipes do lanche, da recepção, da divulgação, para contar as histórias, aconselhamento, das brincadeiras e atividades, das lembrancinhas e premiações, da decoração, além de alguns monitores que ajudarão na organização das crianças (disciplina, filas, levar os pequenos ao banheiro etc.). E não se esqueça de incentivar toda a equipe a orar pelo trabalho.


Para conservar os frutos do trabalho

A equipe de professores da igreja deve elaborar um meio de manter o contato com as crianças que visitaram a igreja nos dias da EBF, prezando assim pela conservação do que lhes foi ensinado. Uma visita, um telefonema, uma carta aos pais agradecendo por terem enviado seus filhos são ideias interessantes, mas se for possível convide as crianças a estarem em outras oportunidades na igreja como na Escola Dominical, cultos infantis, retiros, acampamentos e outras oportunidades.

Outra excelente estratégia é pedir à criança que convidou seu coleguinha mantenha contato com ele, trazendo-o em outras oportunidades, assim além de evangelizar seu amiguinho, a criança que o convidou desenvolve atitude  missionária.

No mais, entregue tudo ao Senhor e esmere-se em fazer o melhor que o Espírito Santo te ajudará naquilo que você precisa, pois Ele é quem conhece suas necessidades e seu esforço.

A Tia Pri apoia e colabora diariamente na realização de projetos, e conteúdo de materiais para o Ensino Cristão, e apresenta a você o KIT EBF EM BUSCA DE UM TESOURO, conheça mais detalhes em nossa Loja e surpreenda-se com a qualidade deste material e a facilidade de uso.


Dicas da Tia Pri Evangelismo Infantil para sua Escola Bíblica de Férias (EBF) 

NÃO DEIXE PRA ÚLTIMA HORA. Planeje sua EBF com antecedência,

Enviamos para todo Brasil.

Desconto de 20% (ávista) para pedidos acima de 10 kits e 10% á prazo com Frete grátis ...

http://tiapri.com.br/ebf.php

Que Deus em Cristo te abençoe.

Links do Site