Meditação: Até a criança se dará a conhecer pelas suas ações, se a sua obra for pura e reta. (Provérbios 20:11)

Pensamento: É muito maior negligência dos pais deixar uma criança crescer sem Cristo do que deixá-la crescer analfabeta. (Donald Grey Barnhouse)

Hoje, Dia das Crianças, aproveite e faça um devocional com os seus filhos, mostrando-lhes a importância de eles conhecerem e respeitarem o poder da Palavra de Deus. Aproveite também este dia para usufruir de momentos de lazer com sua família. Divirtam-se com brincadeiras saudáveis e construtivas.

Nós também precisamos valorizar a lição de humildade e inocência das crianças. Considere esse importante ensinamento de Jesus. Em seu ministério terreno, Ele ensinou que quem quiser ser o maior no Reino de Deus terá que ser como uma criança. Disse: "Se alguém quiser ser o primeiro, será o derradeiro de todos e o servo de todos". E para que os seus discípulos entendessem melhor a lição, mandou que trouxessem uma criança, e pondo-a no meio acrescentou: "Qualquer que receber uma dessas crianças em meu nome a mim me recebe…" (Marcos 9:35-37).

A criança é também símbolo de esperança, de um futuro próspero. Eduque hoje uma criança e ela se tornará um cidadão de bem amanhã. Ensine o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele.

Você quer ter um lar bem estruturado, pautado na Palavra de Deus? Então ensine aos seus filhos os princípios sagrados do Evangelho. Agindo assim você será grandemente abençoado por Deus na terra e deixará bons exemplos para a posteridade.

FONTE:Pr. Silas Malafaia

Links do Site