DOBRADURAS
MATERIAL: papel e etc
FAIXA ETÁRIA: variada, de 4 a 9 anos ou mais.

Muitas vezes nós professores queremos uma atividade diferente para as crianças, seja para fixar melhor o assunto ou para aqueles poucos minutinhos que sobram as vezes no fim da aula. Muitos professores se limitam a entregar uma folha em branco ou com um desenho para que as crianças pintem, mas, se este tipo de atividade se repetir frequentemente, eles se cansarão disso.

DOBRADURA: Esta é uma sugestão de atividades para crianças entre quatro e nove anos que podem inovar este momento. Quando a dobradura e a pintura se juntam é muito mais divertido. Aqui temos algumas sugestões de dobraduras simples que as crianças mesmas podem fazer e depois colar em uma folha desenhando o fundo da imagem.

Imagem:   dobraduras-casa.jpg
 


Imagem:   dobraduras-peixe-terceiro.jpg



Imagem:   dobraduras-peixe-2.jpg
 


Imagem:   dobraduras-gato.jpg
 


Imagem:   dobraduras-cachorrinho.jpg


 
Obs: O corpinho do cachorro pode ser igual ao do gato, no entando a medida do quadrado para o corpo do cachorro deve ser uma pouco maior do que a medida da cabeça.


Imagem:   dobraduras-tulipas.jpg
 


A dobradura pode ser feita com qualquer tipo de papel de espessura fina que seja fácil de ser dobrado. Papelarias oferecem varias opções, mas podemos usar revistas e até folhas de caderno. Cada criança pode desenhar os olhinhos e outros detalhes das suas dobraduras. Caso a dobradura seja colada em uma folha de papel, o desenho do fundo deve ser feito antes de colar a dobradura. E o resultado final também é bem legal, aqui temos algumas fotos de como ficam depois de prontos.

Imagem:   dobraduras-final.jpg



   



Se você desejar poderá salvar este Artigo no seu Computador em formato PDF, poderá imprimir, ler no seu PC ou Tablet e ou ainda enviar para terceiros - não esqueça de declarar a fonte.




Pois é, a correria está grande, mas com carinho e esforço o mais breve possível postarei mais novidades, aguardem, cadastre seu e-mail e receba novidades do Site Tia Pri.


Abraços da equipe Tia Pri




Links do Site