HONRANDO  O  PAPAI

Era uma vez um homem rico ,que possuía uma fazenda com plantações, gados e muitos empregados.Ele tinha dois filhos e viviam muito felizes nesta fazenda.

Um dia o filho mais moço disse que já estava cansado de tudo o que acontecia em casa,não queria mais obedecer ao seu pai,queria viajar sozinho e fazer o que desse vontade sem preocupar com as normas da casa.Ele foi ate seu pai e pediu sua parte da herança e foi embora.

Como esse pai foi bom para o filho!Ele estava disposto a dar suas economias poupadas com tanto esforço para o filho a quem tanto amava.Sabe criança,os pais são assim,cheios de amor,mesmo quando o filho e mal e não os honram ,eles continuam amando e esperando que o filho arrependa da maldade do seu coração. Existem pais de todos os tipos,carinhosos outros mais durões,sorridentes outros sérios...Mas todos amam seus filhos mesmo que as vezes nem demonstrem!

Aquele filho não importou com o amor do seu pai,pegou o dinheiro e foi embora! Pobre pai,ficou muito triste e esperando que talvez um dia o filho se arrependesse e voltasse para casa.

La se foi o rapaz ,sem nem olhar para traz,estava empolgado com seu dinheiro,queria gastar e se divertir,mas ele esqueceu de obedecer o que a bíblia diz.Vejamos o que a Palavra de Deus nos diz:

Deuteronômio 5:16:“Honra a teu pai e a tua mãe, como o senhor teu Deus te ordenou, para que se prolonguem os teus dias, e para que te vá bem na terra que o Senhor teu Deus te dá.

Colossenses 3:20 - Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais; porque isto é agradável ao Senhor.
Efésios 6:1,2 - Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e atua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra.

O filho não se importou com o amor e com o cuidado do pai,seguiu seu próprio caminho. Mas nos também as vezes magoamos nosso pai sem sair de casa,quando desobedecemos ,respondemos mal,estamos desonrando-o e não e isso que a bíblia nos ensina.

Aquele filho não estava preocupado em honrar o pai, ele queria mesmo era viver sua vida de prazeres e muita farra, saiu de casa com um saco cheio de dinheiro e fez muitos amigos para onde foi,mas o dinheiro não durou muito tempo e logo acabou!

Pobre filho...depois que seu dinheiro acabou,os amigos foram embora e agora ele estava so e com fome,não tinha casa nem comida,teve que procurar um trabalho para sobreviver,mas quando ele morava com o pai ,não quis estudar e não tinha profissão então o emprego que conseguiu foi o de cuidar de porcos.Ele tinha tanta fome que desejava comer a comida dos porcos!

A bíblia nos manda honrar aos pais para irmos bem em tudo,quando deixamos de honrar, as coisas não podem ir bem,o filho compreendeu que sua vida não ia bem porque deixou de honrar o seu pai,mas agora ele estava arrependido e queria voltar e pedir perdão para seu pai.

O filho decidiu que iria voltar,mas será que o pai ira aceita-lo de volta?
Que amor tem o pai pelos filhos,aquele pai nunca esqueceu do filho e todos os dias ficava olhando para o caminho para ver se o filho voltava. Que surpresa teve o pai,um dia ele olhou para o caminho e la vinha um rapaz sujo ,com roupas velhas e rasgadas,mas o pai reconheceu que era o seu filho e correu para receber o rapaz e abraçá-lo.

Naquele dia houve uma grande festa na casa do pai,o filho pediu perdão, o pai o perdoou ,lhe deu roupas novas e um belíssimo anel.Todos os empregados foram convidados para também celebrarem a volta do filho.

Crianças,precisamos de nos arrepender das coisas erradas que fazemos com nosso pai,quantas vezes respondemos mal ou desobedecemos,isso e desonra ao pai,e aprendemos que e necessário honrar aos pais para irmos bem em casa, na escola, no trabalho, na vida!

Deus quer que eu e você honremos nossos pais e para demonstra isso vamos planejar uma linda homenagem ao papai neste mês,que e comemorado o dia dos pais!

Fonte: ROSANGELA ISMÉRIA

JUNHO/2012
Links do Site