Uma campanha missionária deve ser planejada com três meses de antecedência. Poderá ser realizada uma vez por ano em qualquer período do ano, no mínimo por 30 dias. É importante que toda igreja participe da campanha. Para organizar uma campanha missionária é necessário desenvolver as seguintes orientações.

PRIMEIROS PASSOS:

Orar - Dependa totalmente do Senhor, Coloque-se diante de Deus e, com sinceridade, peça ao Senhor de Missões que o habilite, anime e fortaleça para o desempenho da tarefa.

Planejar – Faça o projeto da campanha: Tema, base Bíblica, Hino oficial, data, horário, local, objetivos, justificativa, país escolhido, Alvo em ofertas, toda a programação desde a abertura ao encerramento e apresente ao seu pastor.

Envolver – Um líder não trabalha sozinho! Organize equipes de Trabalho: , divulgação, secretaria, recepção, ornamentação, oração, finanças, cânticos e cantina. Envolva toda igreja inclusive os pais das crianças.

Criar – Analise a realidade do Departamento infantil de sua igreja e use a sua criatividade para confeccionar o material da campanha.

Desafiar – Estabeleça metas a serem cumpridas de acordo com a faixa etária.

Avaliar – Avaliar é tão importante quanto planejar. Após a campanha, reúna-se com sua equipe para avaliar tudo que foi realizado durante a campanha.


BIBLIOGRAFIA


Apostila de Seminário. Conferência Missionária para Crianças. São Paulo: APEC, 2006.
COSTA, Débora Ferreira, Evangelização e Discipulado. Rio de Janeiro: CPAD, 2002.
CPAD. Lições Bíblicas. Evangelismo e Missões. Rio de Janeiro: CPAD, 2006.
MURRAY, Andrew, A chave para o problema missionário. Belo Horizonte, 2007.
PAULA, Oséas Macedo, Manual de Missões. Rio de Janeiro: CPAD, 2000.
Revista Crianças e Missões. Campanha Missionária. São Paulo: JMM, 2005.


Fonte: http://www.montesiao.pro.br/estudos/crianca/missoesinfantil.html 


Links do Site