1 – Abertura: A abertura da campanha deve ser feita pelo pastor da igreja. Prepare um painel para expor durante toda a campanha, contendo: Tema, base Bíblica, logomarca da campanha, nome do país escolhido e alvo à alcançar. Convide um missionário para participar da abertura, e faça uma programação específica para o momento: entrada de bandeiras, globo e crianças caracterizadas com trajes típicos.

2 – Stand: Expor todo material da campanha. É importante que a própria criança faça a demonstração na exposição.

3 – Display: Com as seguintes informações:

País: Informe localização geográfica, capital, área, economia, clima, trajes típicos, comidas típicas (receita), religiões, população, idioma, cultura, costumes, e outras peculiaridades como cartão postal, selo, bandeira, hino nacional, mapa, moeda, fotos etc.
Missionários: Informe relato de sua chamada missionária, nome da esposa filhos, data de aniversário, fotos recentes, motivos de oração e louvor. Entre em contato com o missionário para obter as informações.
Obra missionária: Informe a necessidade da obra missionária, relatório da obra missionária no campo citado, motivos de oração e louvor.

4 – Ensinamentos: Ensine missões através de histórias missionárias, que inspirem as crianças a testemunhar de Cristo.

5 – Atividades diversas: Desenvolva atividades diversas: Oficinas, evangelismo, entretenimento, intercessão e estratégias de contribuição.

6 – Encerramento: No encerramento, faça a saída das bandeiras, do globo e das crianças a Bíblia permanece no púlpito. A programação pode ser igual a da abertura, com apresentações diferentes.

7 – Relatório: Faça um relatório por escrito: dos trabalhos realizados, resultados obtidos e registro fotográficos da campanha missionária e entregue-o no departamento de missões juntamente com as ofertas afim, de serem entregues ao missionário, do país em foco.

SUGESTÃO DE HISTÓRIAS

Missionária - Pedrinho, um missionário
Bíblica - Naamã e a criadinha
Evangelística - Jaime e o ateu 

Conheça as Histórias Bíblicas da Tia Pri em nossa Loja

www.tiapri.com/loja



BIBLIOGRAFIA


Apostila de Seminário. Conferência Missionária para Crianças. São Paulo: APEC, 2006.
COSTA, Débora Ferreira, Evangelização e Discipulado. Rio de Janeiro: CPAD, 2002.
CPAD. Lições Bíblicas. Evangelismo e Missões. Rio de Janeiro: CPAD, 2006.
MURRAY, Andrew, A chave para o problema missionário. Belo Horizonte, 2007.
PAULA, Oséas Macedo, Manual de Missões. Rio de Janeiro: CPAD, 2000.
Revista Crianças e Missões. Campanha Missionária. São Paulo: JMM, 2005.


Fonte: http://www.montesiao.pro.br/estudos/crianca/missoesinfantil.html 


Links do Site