As atividades especiais devem ser realizadas em horários diferentes dos cultos, para desenvolvê-las é necessário planejar individualmente cada atividade:

Festa Missionária: O objetivo desta atividade é ensinar as crianças enquanto brincam de alguma coisa sobre missões, pode ser realizada a tarde ou à noite. Trilha missionária; Corrida missionária; Pescaria;

Acampamento Diurno: O objetivo desta atividade é informar e envolver as crianças da igreja na realização da obra missionária mundial. A programação pode começar as 8:00 hs e terminar 17:00.

Manhã de oração: o objetivo desta atividade é levar as crianças a intercederem pelos povos e nações do mundo que não conhecem Jesus e levá-las a consagrar suas vidas para Deus. Esta atividade deve ser realizada pela manhã com crianças de 8 a 12 anos e deverá encerrar com um almoço.

Feira de Missões: O objetivo desta atividade é envolver toda igreja conscientizando da necessidade da necessidade de contribuírem de alguma forma para a realização da obra missionária mundial. Será necessário organizar oficinas para confecção de materiais (promoções), convite, cartão, e atividades diferentes conforme os temas das barracas. Poderá ser realizada das 9:00 as 16:00 hs.

 Sorvetada Missionária: O objetivo desta atividade é levar as crianças à evangelizar as crianças da redondeza da igreja e trazê-las para participar do devocional na igreja e tomar bastante sorvete. Melhor horário para realizar é de tarde.

 Evangelismo Infantil: Providencie o mapa do bairro, localize o quarteirão e as ruas próximos da igreja e faça uma evangelização. Organize uma passeata pelo bairro. Forme pelotões com faixas, Bíblias, bandinha, e faça uma concentração em um local apropriado apresentando o plano da salvação e entregue literaturas (providencie um livrinho das cores da salvação para cada criança). Retorne á igreja e sirva um lanche ás crianças. O objetivo e envolver as crianças em Missões Urbanas.

 Manhã com Deus: É uma manhã de oração, onde as crianças serão incentivadas a interceder em favor dos povos e nações do mundo, que ainda não conhecem Jesus. Prepare um cartãozinho com motivos de oração variados, separe grupos de oração e interceda por missões, providencie bandeiras para identificar os paises apresentados. No final ofereça um lanche internacional.

Escola Bíblica de Férias: É uma ótima oportunidade para ensinar missões, visto que, um dos objetivos da EBF é evangelizar as crianças não salvas. Ensine corinhos, versículos e histórias missionárias (em capítulos, um para cada dia.). O momento missionário poderá ser antes da divisão das classes.

Gincana missionária de conhecimentos Bíblicos: Selecione acontecimentos Bíblicos relacionados com os missionários, e informe os textos para estudo. Promova uma gincana com os juniores. A equipe vencedora ganhará um sorvete e uma bandeirinha com o nome vitória, a equipe que perder ganhará apenas o sorvete.

CONCLUSÃO

Professor, em suas mãos está uma geração de missionários que serão um canal de bênçãos para salvação da humanidade. Transmita-lhes a visão desta obra de amor, e certamente responderão como Isaias: “Eis me aqui, envia-me a mim” (Is 6:8b). Portanto, seja firme e constante nesta obra e Deus lhe recompensará. (2 Tm. 4:7 e 8)


BIBLIOGRAFIA


Apostila de Seminário. Conferência Missionária para Crianças. São Paulo: APEC, 2006.
COSTA, Débora Ferreira, Evangelização e Discipulado. Rio de Janeiro: CPAD, 2002.
CPAD. Lições Bíblicas. Evangelismo e Missões. Rio de Janeiro: CPAD, 2006.
MURRAY, Andrew, A chave para o problema missionário. Belo Horizonte, 2007.
PAULA, Oséas Macedo, Manual de Missões. Rio de Janeiro: CPAD, 2000.
Revista Crianças e Missões. Campanha Missionária. São Paulo: JMM, 2005.


Fonte: http://www.montesiao.pro.br/estudos/crianca/missoesinfantil.html 


Links do Site