Vem aí o dia dos Pais, e claro os papais significam muito na vida das crianças, assim sendo, a Tia Priscila e seu esposo Natanael , deixam aqui uma sugestão de uma apresentação para esta data especial, DIA DOS PAIS, fique tranquilo esta apresentação é simples e fácil de fazê-la.

Lembre-se você pode compartilhar, sempre declarando a fonte, criação da Tia Pri - compartilhe!

Dia dos Pais

São SEIS papéis, de sugestões de profissões, serão então necessários; SEIS MENINOS para a apresentação  e o narrador/orientador. Uma criança de cada vez entrará vestida a caráter representando alguns tipos de pai, as  crianças podem entrar vestidas com roupas dos pais, roupas grandes etc. 

A ideia aqui é abordar o que os pais são na vida das crianças de forma criativa, usando algumas profissões,  e exaltar sua influencia no seu desenvolvimento, e por fim despertar os pais para os desafios diários desta importante missão de SER PAI.

Se as crianças forem maiores e souberem ler bem, elas podem falar seus textos fazendo uma leitura  pausada e correta. Caso sejam crianças menores (use elas também), elas podem apenas dizerem a PRIMEIRA  FRASE e o APRESENTADOR/ORIENTADOR (conte com a ajuda de um (a) professor(a), este pode concluir lendo o restante do texto das crianças menores.

Ao final de cada texto o APRESENTADOR/ORIENTADOR fará um tipo de desafio verbal, felicitando ao PAPAI, e fazendo também um lembrete de seu papel.

1ª CRIANÇA               
Papel de um PROFESSOR   


SUGESTÃO DE APRESENTAÇÃO    
Pode entrar com um jaleco guarda-pó, óculos e uns livros nas mãos).

TEXTO                   
Todo pai é um pouco de Professor.

Qual é o pai que nunca respondeu uma dúvida ou um problema do filho, ou ajudou nos deveres da escola,  ou explicou algum tipo de fenômeno da natureza, ou ensinou sobre respeito ao próximo, e sobre os valores da vida? Coisas de um pai que nos ensina lições importantes, como um professor particular, que não tem  hora pra nos compartilhar o que sabe com seu pequeno aprendiz.

DESAFIO       
E você pai, qual a maior lição que você tem ensinado para seu filho, não vamos esquecer que a vida é muito curta e nós nunca nos saciaremos de aprender, e precisamos de você como um eterno professor em nossa escola da vida.
 
2ª CRIANÇA               
Papel de um ADVOGADO
  
SUGESTÃO DE APRESENTAÇÃO    
Pode entrar com uma roupa mais social, óculos e uma mala na mão, se for um blazer ou terno maior não tem problema, fica mais lindo ainda, aqui pode usar uma criança menor mas que já saiba ler e ou memorizar.

TEXTO                   
Todo pai é um pouco de Advogado.

Qual é o pai que não se dói ao ver seu filho “injustiçado”, ou muitas vezes condenado por um erro que nem cometeu, ou que não se provou até então. O pai mais que depressa, põe a defendê-lo, colocando-se em seu lugar, mostrando a todos que errar é humano e seu filho deve ser absolvido.

DESAFIO       
Pois é pai, você já deve ter feito isso muitas vezes, isso só pode ser atitude de um pai, que defende seu cliente em troca de apenas “amor e respeito”; sem cobrar nada, apenas para tirar do rosto de seu filho a marca da vergonha ou medo.
E ganhar como pagamento um OLHAR DE GRATIDÃO do filho dizendo: Obrigado pai, por se importar comigo.
 
3ª CRIANÇA               
Papel de um AMIGO

SUGESTÃO DE APRESENTAÇÃO   
Pode entrar com uma roupa jeans, camisa polo, ou até com um item tipo bola, skate e etc.

TEXTO                   
Todo pai é um pouco de Amigo.

Qual é o pai que nunca sentou para ouvir um desabafo do seu filho? Juntou algumas palavras e lhe deu  conselhos? As vezes até enxugou algumas lágrimas, seja por uma conversa engraçada ou um olhar meigo.  

DESAFIO       
Esse Amigo... sua gratidão pode ser um sorriso do filho, ou um valeu pai, por me escutar. Por isso é algo desafiador em nossos dias, manter este contato próximo, pois Pai não esqueça, o melhor momento com  seu filho é o diálogo.

 
Sugestão de Vídeo-aula e Molde grátis de Porta Retrato para dia dos pais, confira !

4ª CRIANÇA               
Papel de um GENERAL / MILITAR 
(Pode ser um bombeiro, guarda civil ou agente)

SUGESTÃO DE APRESENTAÇÃO    
Pode entrar com um UNIFORME de alguma repartição militar. Ou calça preta e camisa estilo quartel (camuflada).

TEXTO                   
Todo pai é um pouco de GENERAL (Militar).

Sim, qual é o pai que não exige o melhor do filho através da DISCIPLINA ? Arrume seu quarto! Obedeça  sua mãe ! Melhore essas notas! Bem, na hora da exigência o filho pode até achar rude, mas depois  reconhecerá: Meu pai quer que eu seja bom em casa, na escola ou em qualquer lugar, ele me ensina como devo fazer para superar meus limites, o que posso dizer então? se não: SIM SENHOR, SENHOR !

DESAFIO       
Pai, seu filho precisa sentir e ver segurança em sua postura, portanto não tema em manter-se firme, pois o mundo lá foi não vai dar moleza para nossos filhos.
 
5ª CRIANÇA               
Papel de um HERÓI   

SUGESTÃO DE APRESENTAÇÃO    
Pode entrar com uma roupa de uma cor apenas, e uma capa/toalha amarrada nas costas, e/ou usar uma máscara.

TEXTO                   
Todo pai é um HERÓI.

Ele protege sua família e traz mantimentos, enquanto dormimos ele se preocupa, pensa e calcula, constrói o lar e tenta até se mostrar invencível mesmo quando está fraco. Os desafios do dia a dia o tornam mais forte. Ele não possui nenhum super poder, não é de ferro, mas sua coragem e ousadia são suas melhores armas, aliadas ao seu esforço.

DESAFIO       
Pai, o desafio aqui é você manter-se na luta, mas próximo de seu filho, dando a ele algumas razões de seu empenho, ele entenderá que a causa principal de sua luta é manter a família unida através do amor.

6ª CRIANÇA               
Papel de um PASTOR

SUGESTÃO DE APRESENTAÇÃO    
Pode entrar com um terno ou blazer, não esqueça a gravata, e a Bíblia nas mãos.

TEXTO                   
Todo pai é um PASTOR.

Ele é o sacerdote do lar, responsável por conduzir os filhos no caminho da salvação, em um mundo tão difícil, sendo muitas vezes alvejado por nosso inimigo, ele luta para permanecer em pé, enquanto defende e orienta sua família.
É por isso que hoje no seu dia, PAPAI, nós filhos vamos juntar nossas vozes e orar por você.  Pois você é tudo em um, VOCÊ É PAI.

ENCERRAMENTO       
A homenagem é encerrada com todos os filhos(as) orando por seus pais, eles precisam! Considere pais também os avós e tios ou demais parentes responsáveis pela criança, assim não corre o risco de deixar ninguém de fora da intercessão.


Baixar versão PDF do arquivo

 


Baixar versão WORD do arquivo



Criado por

Priscila Souza Weber
(Tia Pri)

Revisão
Johnny Natanael Weber



Lembre-se amigo(a) professor(a): Deus nos dá o tema a ser trabalhado, e fazemos a preparação da aula e ou artigo expositivo, com esboço e a linguagem de nosso resumo é direcionada a compreensão e a didática de sua interpretação, devendo cada professor(a) amoldar, pesquisar e incrementar seu conteúdo e forma, para que tenha melhor proveito do tema abordado, não esquecendo da ênfase principal de que dependemos sempre de nosso Jesus Cristo e do amado Espírito Santo nos dão a plena capacidade, poder e autoridade para em seu Nome fazer a sua Obra, pois somos seus servos. 

Abraços da equipe Tia Pri

Links do Site