PROCURANDO ?
BUSQUE AQUI

Bem Vindo


Tia Pri Evangelismo Infantil No portal Tia Pri você encontra muitas novidades, dicas, ideias e experiências relacionadas ao evangelismo e ministério infantil, de forma organizada por assuntos, temas, artigos e muito mais, navegue e confira as novidades e não deixe de interagir conosco, deixando seus comentários.

Cadastre seu E-mail

Cadastre seu E-mail

PROCURANDO DICAS E IDEIAS, MOLDES HISTÓRIAS E
MATERIAL PARA O MINISTÉRIO INFANTIL?

BUSQUE AQUI

Que tipo de Cristão somos (3 de 5)

Postado por Priscila Weber (Tia Pri) em quinta, setembro 11, 2014 Em: Culto Infantil
     Artigo 3 de 5 

Acompanhe a SÉRIE Aula compartilhada da Tia Pri, onde disponibilizaremos em CINCO artigos esta AULA COMPLETA  que é uma mensagem sobre QUE TIPO DE CRISTÃO nós podemos ser, de uma maneira didática fazemos uma comparação com os animais e algumas de suas maneiras de serem.



N
a postagem do último artigo vamos compartilhar a AULA completa em ESBOÇO (para impressão) e APRESENTAÇÃO POWER POINT para você, não deixe de acompanhar.

Ver postagem anterior (Artigo 2 de 5).

Você sabia que a BÍBLIA nos compara com alguns animais? Sim, Jesus por exemplo é comparado a um CORDEIRO (João 1:29) e um LEÃO (Apocalipse 5:5). 
 

Para ilustrar esta mensagem você pode usar este arquivo ou qualquer coisa que ilustre os animais; figuras, bichinhos de brinquedo ou de sucata etc. Você pode trazer toda a mensagem de uma vez, ou se você da aula regularmente pode falar de cada um ou mais animal em cada aula.

Muito bem, vamos falar de alguns animais usados como exemplo para nós alguns são bons exemplos e outros com outras atitudes podem ser exemplos negativos.


Versículo chave: Mateus 26.36-41

Já reparou como o JACARÉ fica com os olhos sempre muito atentos e fora da água? Não parece aqueles crentes que quando vão orar na igreja e se ajoelham no banco, ficam igual, de olhos bem abertos só vigiando. VIGIAR é ficar atento, e JESUS nos deu esta orientação, VIGIAI e ORAI, a vigilância serve de sinal a todo momento, de que devemos estar espertos quanto a nossa maneira de viver, ou seja aquilo que fazemos, falamos, pensamos e agimos.



Versículo chave: (Rm 15:1)  E não vos conformeis com esse mundo,mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento...”

A ciência diz que este é um dos animais mais inteligentes, pode até salvar uma pessoa que esteja se afogando (não tente comprovar). Assim como o GOLFINHO nós também devemos agir com BONDADE, ao próximo, sempre que estiver ao nosso alcança, pois faz parte de uma vida cristã fiel, sermos bons e demonstrarmos isso através de atitudes.

A aula continua, aguarde envio de novo artigo em breve... cadastre seu e-mail e receba notificações. 


Ver postagem anterior (Artigo 1 de 5)
Ver postagem anterior (Artigo 2 de 5).

Lembre-se você pode compartilhar, sempre declarando a fonte, criação da Tia Pri - compartilhe!

Criado por
Priscila Souza Weber
(Tia Pri)

Revisão por
Natanael Weber


Lembre-se amigo(a) professor(a): Deus nos dá o tema a ser trabalhado, e fazemos a preparação da aula e ou artigo expositivo, com esboço e a linguagem de nosso resumo é direcionada a compreensão e a didática de sua interpretação, devendo cada professor(a) amoldar, pesquisar e incrementar seu conteúdo e forma, para que tenha melhor proveito do tema abordado, não esquecendo da ênfase principal de que dependemos sempre de nosso Jesus Cristo e do amado Espírito Santo nos dão a plena capacidade, poder e autoridade para em seu Nome fazer a sua Obra, pois somos seus servos. 

Abraços da equipe Tia Pri

Links do Site
               

Em: Culto Infantil 


Tags: tipos de cristãos 
blog comments powered by Disqus