Uma palavra de incentivo 

Você tem a chamada de Cristo para trabalhar com os pequeninos? Se a resposta for sim, então você é um semeador! Não importa qual a forma que você desenvolve seu trabalho, se você leva a palavra de Deus para as crianças, você está semeando.

A infância é a faixa etária em que é mais fácil plantar a palavra nos corações, pois a criança tem por natureza um coração receptivo, porém o inimigo também sabe disso, e tem investido cada vez mais cedo em nossas crianças. Por isso nem todo coração já estará pronto para receber a semente, haverá pedras e espinhos que precisarão ser retirados. A parábola esplanada por Cristo nos mostra quatro tipos de corações. O primeiro coração, que é alvejado por satanás, só pode ser transformado através da oração, com ela expulsamos o inimigo e desfazemos as suas obras.

No coração cheio de pedras há necessidade de regar com a água (que também é a palavra) que aos poucos vai amolecendo a terra dura, aí então vamos começar a tirar os medos, traumas, sentimentos destrutivos, mágoas e outras pedras que podem estar nesse coração. Creia que o Espírito Santo te ajudará nessa missão, pois só o Senhor conhece no íntimo cada aluno (Salmos 139.23)


A mídia, os jogos, as más companhias, enchem as nossas crianças de espinhos, elas chegam até nós já com o coração tão cheio de coisas dessa vida que já não há espaço para palavra. É necessário arrancarmos pela raiz esses empecilhos para que a semente possa brotar. Finalmente você terá então uma terra pronta pra ser semeada. Jogue a semente e regue constantemente, pregue a palavra e sempre que houver a oportunidade reforce seu ensino.


Cuide dos brotos que irão germinar, e com paciência espere os frutos que, no seu tempo chegarão. Talvez você não veja os frutos que virão, talvez o Senhor tenha te chamado apenas para semear, e outro ceifará o fruto do seu trabalho, mas não importa, porque tudo é do Senhor e é ele quem te recompensará, saiba que o seu esforço não é vão no Senhor. (Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. Ora, o que planta e o que rega são um; mas cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho1Coríntos 3:7,8).

Conheça a Parábola do Semeador, um Recurso que nos ensina á luz da Bíblia das maneiras que recebemos e conservamos a palavra de Deus em nossa vida diária. As coisas e atitudes que podem sufocar, a prática da palavra de Deus em nossa vida, acompanha esboço impresso. Recurso didático para explanação da parábola do semeador tem por objetivo preparar o coração das crianças para receber a palavra com alegria + detalhes
Bibliografia

·         Bíblia de Recursos para o ministério com crianças – Editora Hagnos

·         Revista O professor de Criança – Apec 2005

Bíblia Sagrada – Edição Ferreira e Almeida - Corrigida


Abraços da equipe Tia Pri

Links do Site