Livro para a hora da história



Você que gosta de contar histórias para os pequenos vai gostar dessa ideia, é um livro de papel cartão colorido para que as figuras possam ser fixadas. Os professores de escolas dominicais ou cultos infantis normalmente usam figuras soltas, isso pode atrapalhar um pouco  se o professor trocar a ordem ou até perder alguma, então este livro pode te ajudar a organiza-las além de tornar mais atraente o momento da história.

Como fazer:

Use retalhos de E.V.A ou papel cartão coloridos um pouco maior que o tamanho das suas figuras: Meça a figura e aumente um centímetro cada lado, faça quantas folhas desejar, em media as historias não tem mais que oito ou dez figuras.


Coloque a figura sobre a folha colorida já cortada, e marque os quatro cantos da figura fazendo um corte diagonal, (não há uma medida exata, faça a olho mesmo). Este corte é onde a figura será encaixada pelas pontas.

Assim a cada historia que você contar é só trocar as figuras e usar o mesmo livro.

Faça uma capa bem bonita, escreva nela “hora da historia”.

Junte todas as folhas e marque quatro pontos para serem furados com o furador de papel ou E.V.A, (certifique-se que os furos estejam bem alinhados).  Neles passe uma argola, dessas de cortina comprada em casas de aviamentos, (quebre a argola com um alicate abra com cuidado e passe nos furinhos do papel, não é necessário cola-las de novo, elas não vão escapar).

Há também quem prefira amarrar tirinhas de fita bebê no lugar das argolas, fica a sugestão.  Agora é só colocar as figuras da sua historia e pronto, a criançada pega o hábito, e sempre que vêem o livrinho já vão se ajeitando para a hora da história.

Divulgue e compartilhe !

Grande abraço a todos.


Autoria
Tia Pri
Priscila Weber


Visite nossa Loja de Recursos didáticos


Links do Site